terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O PODER ÚNICO

Extraído do livro: “A arte de curar pelo espírito – Joel S Goldsmith –
 Tradução HUBERTO ROHDEN
Compreender a Natureza de Deus é compreender o princípio da  Terapia Espiritual.
Esse princípio aparece quando compreendemos a natureza de Deus e o característico do assunto em apreço. Quando compreendemos que Deus é o amor inesgotável, a sabedoria ilimitada e a bondade infinita  compreendemos que Deus não pode ser autor do mal; a doença é creação do homem, e ela só pode ser abolida por meio de um estado de consciência espiritual altamente desenvolvida.
Em face da natureza de Deus, que é puro amor, deve a doente estar situada fora da esfera da força creadora e conservadora de Deus.
Deus é o poder único, que nunca pode ser utilizado pelo homem no sentido de ser posto ao serviço dos seus fins peculiar. Deus é o poder único e exclusivo em todo Universo, e ao lado dele não existe outro poder.
Podes tu pôr a teu serviço o poder de Deus?
Não! Tu mesmo terás que pôr o teu Eu humano em harmonia com o Poder divino.
Quando o homem começa a viver do ponto de vista do poder único, então se modifica todo o conteúdo da sua vida. Neste mundo, enfrentamos a cada passo com pessoas, coisas e circunstâncias de caráter destruidor; sempre aparece algo ou alguém que destrói a nossa paz, a nossa saúde, a nossa harmonia, as nossas boas relações. Mas os espiritualmente iluminado de todos os tempos e países descobriram que não inere a essas coisas nenhum poder real a não ser que o homem as reconheça como podereis reais e como tais as tema e combata.
O divino Mestre, Jesus o Cristo, não receava nenhum poder terrestre, porque sabia que só existe um único poder, Deus.

O caminho único para evitar essa funesta ilusão e esse desperdício de forças contra irrealidades realizadas pelo ego está no seguinte: “sentar-se calmamente, estabelecer em si um grande silêncio, esvaziar-se do seu ego ilusório e esperar, em paz e sossego, até que venha a certeza interna: “Não há outros deuses ao lado de mim..Eu sou o Deus único..O único poder a única realidade.. Não temas, filho meu dileto.. Eu estou contigo.. Eu, o único poder, o poder benéfico.. Eu, o Pai... Eu,o Amor.
O caminho da auto-realização revela natureza de Deus como sendo o poder infinito, a inteligência a o amor do Universo; e revela o ser de cada indivíduo como uno com a natureza e os atributos de Deus, ser individual esse que se manifesta em inumeráveis formas e espécies; revela ainda que a natureza e a ideia que temos das desarmonias deste mundo resultam de uma concepção errônea sobre a revelação da Divindade no Universo. São estes os princípios universais, baseados na mensagem do Cristo, quando ensina que o homem pode realizar a sua unidade com Deus, assim realizado em Deus, pode o Homem trazer ao mundo harmonia, paz e integridade.
Na terapêutica espiritual, aprendi a não considerar os meus pacientes como seres humanos; nem me dirigia a Deus para que eles recuperassem saúde. Eu via Deus em cada pessoa que me visitava; eu via Deus como esse ser individual; e esta verdade creava harmonia. Esta revelação se torna a pedra fundamental do edifício da auto-realização.

E-mail: lucieneortega@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário